Você está em Informei > Dicas > Como Tirar CNPJ Online na Internet

Como Tirar CNPJ Online na Internet



O CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) é um serviço muito utilizado por pessoas que estão abrindo um comércio ou empresa e precisam legalizar a mesma, pois como prevê a lei, todos os comércios e empresa precisam de um CNPJ e também pagar os devidos impostos mensalmente. O cadastro de CNPJ é sempre feito junto a um contador, profissional que sempre cuida dos gastos referentes a impostos de uma empresa, porém é possível economizar pelo menos no inicio do serviço, utilizando a internet para dar inicio ao cadastro de seu CNPJ.

Como Tirar CNPJ Online na Internet

Tirar CNPJ – Online

A Receita Federal oferece atualmente suporte para os novos empresários que queiram dar entrada em seu CNPJ, primeiramente será necessário entrar no seguinte endereço eletrônico (http://www.receita.fazenda.gov.br/) ao entrar você deve fazer o download do programa Receitanet. Baixe o programa e depois efetue sua instalação e depois preencha a Ficha Cadastral da Pessoa Jurídica (FCPJ), informe todos os dados pedidos na ficha, inclusive o nome e documento de sócios (caso tenha).

Feito tudo corretamente você ira receber um número para manter o acompanhamento do pedido referente a emissão de seu CNPJ, será enviado também um documento para preenchimento que depois deverá ser novamente reenviado por SEDEX. Lembrando que para a conclusão dessa emissão será necessário procurar um contador para que ele conclua toda a negociação, somente após a conclusão seu CNPJ estará devidamente ativado para que seja possível utilizar para abertura de um nome fixo e nome fantasia para sua empresa.

Tirar CNPJ – Micro Empreendedor Individual 

O Micro Empreendedor Individual é um sistema oferecido pelo Sebrae que tem por finalidade oferecer melhor suporte para novos empresários que não podem gastar tanto com taxas e impostos mensalmente. A inscrição pode ser feita totalmente online e o seu grande diferencial é que as taxas mensais são muito baixas, o que acaba compensando o serviço e também facilita muito a vida do empresário que no começo de sua empresa não pode gastar com contador, sendo que a modalidade de Micro Empreendedor Individual não exige que um contador controle todas as negociações.

Para efetuar sua inscrição e assim adquirir um CNPJ é muito simples, primeiramente entre no seguinte endereço eletrônico (http://www.portaldoempreendedor.gov.br/modulos/formalize/index.html), ao entrar na página leia atentamente o manual de processo eletrônico. Logo após clique em realizar nova inscrição, irá aparecer alguns campos e formulários que devem ser preenchidos corretamente, lembrando que sua inscrição pode ser impressa assim que for pago a taxa de inscrição.

 

 





Postado por Sérgio Martins em Dicas, Internet, Serviços - 24 July, 2012 às 10:39


Artigos Relacionados:


Procurar no Site:




GOSTOU? ENTÃO DEIXE SEU COMENTÁRIO:




  • Cursos 24 horas

    Cursos On-line 24 Horas - Educação a Distância de Qualidade

    parceiros

    NoticiAki
    Alameda Virtual

    Divulgue-nos

    Informei
    

    2009-2013 | © Copyright NoticiAki Informação Virtual

    NÃO COPIE, CRIE - Deus é Fiel!