Você está em Informei > Dicas > Fotos de Roupas dos Anos 80

Fotos de Roupas dos Anos 80



A moda dos anos 80 está presente nas passarelas dos dias atuais, com looks criativos, cores vibrantes e xadrez. Já que moda e música andam lado a lado, as peças de roupas da década eram inspiradas em bandas inglesas new wave, no estilo gótico e punk. Nos anos 80 passaram a fazer sucesso na MTV Duran Duran, Madonna e Culture Club. A época irreverente e ousada, teve tendências que são muito usadas atualmente como calças baggys , leggings, gola canoa, ombros em destaque, cores cítricas, metalizadas, estampas de onças, mangas bufantes, xadrez, colorido, balonê e manga morcego.

Moda Anos 80

Uma das épocas mais pops foi marcada pelo estilo das mulheres dos anos 80. Destacaram-se blazer longo com ombros em destaque, vestidos tubinhos, cinturas volumosas, calças e shorts com cintura alta, macacões e pregas. Cores fortes e eletrizantes faziam parte das peças, tons flúor como amarelo fosforescente, melancia, verde limão, tangerina, Pink e acqua. Combinações de cores extravagantes nos calçados e roupas eram muito comuns, como os tons em neon faziam muito sucesso.

Os tons fluorescentes estiveram presentes também nos sapatos e sapatilhas combinados com branco e dourado. Faixas no cabelo e cintura, collant, cintos de verniz, couro metalizado e jogging (calça e jaqueta de plush), moda dos anos 80 presentes no dia a dia adaptados aos modelos dessa época. Na época, os moletons eram muito usados em casa e nas passarelas em blusões, casacos e blazer. Tachas douradas e em cobre, tanto redondas, quanto quadradas e em triângulos em estilo punk.

Fotos Anos 80

Os anos 80 marcaram uma década de exageros e influência da televisão que mostravam mulheres cheias de glamour com muito luxo e joias. As roupas eram extremamente marcantes, coloridas e com variadas estampas grandes. Os preços eram proporcionais e acessíveis em sua maioria. Foi nessa época com o jeans alcançou seu ápice, tornando-se a peça mais vendida em todas as lojas. Os shoppings atingiram seu ápice e conquistaram mulheres de todos os gostos e estilos. Nessa época status e dinheiro não eram primordiais para o sucesso, um corpo bonito e saudável era fundamental.

As mudanças sempre acontecem na moda, mas há aquelas peças de roupas que permanecem intactas por anos. As mangas bufantes e os ombros mais estruturados chegaram com tudo vindo da moda de roupas dos anos 80. Alguns exageros da época colorida também estão presentes. As ombreiras e mangas longas dão impressão de cintura fina com um toque elegante e fino.





Postado por Emily em Dicas, Moda, Mulher - 1 November, 2011 às 12:49


Artigos Relacionados:


Procurar no Site:




GOSTOU? ENTÃO DEIXE SEU COMENTÁRIO:




  • Cursos 24 horas

    Cursos On-line 24 Horas - Educação a Distância de Qualidade

    parceiros

    NoticiAki
    Alameda Virtual

    Divulgue-nos

    Informei
    

    2009-2013 | © Copyright NoticiAki Informação Virtual

    NÃO COPIE, CRIE - Deus é Fiel!